PM da reserva é preso suspeito de estupro de vulnerável em Porto Alegre, diz polícia

Vítima é afilhada do homem e sofria os abusos desde os 9 anos, segundo a Polícia Civil. Ele é investigado por abuso sexual contra outras três meninas, todas menores de idade.

Um homem de 61 anos, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (17) suspeito de estupro de vulnerável na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a investigação, ele é policial militar da reserva. A vítima é afilhada dele e sofria os abusos desde os 9 anos. A menina residia com o suspeito.

Conforme a Polícia Civil, o homem é investigado por abuso sexual contra outras três meninas, todas menores de idade, amigas da afilhada dele. Uma delas escreveu uma carta relatando os abusos. Uma outra criança, de 10 anos, relatou ter recebido ameaças do PM da reserva.

A investigação apurou que o homem pedia para a afilhada tirar fotos das amigas nuas e enviar para ele. Em razão disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Rubem Berta.

“Apurou-se que conselheiros tutelares que participaram do caso, educadores da escola onde estudam as meninas e a família foram ameaçados, o que gerou grande receio nas testemunhas. Até mesmo pelo fato de ele possuir arma de fogo, prejudicando o andamento do inquérito”, afirma a delegada Elisa.

Diversos dispositivos de armazenamento digital foram apreendidos e encaminhados à perícia. A polícia também apreendeu um revólver.

O PM da reserva será encaminhado ao presídio militar e ficará à disposição da Justiça.

 

By Ellba Dark

Você pode gostar