Durante a 49ª edição da Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar contará com a participação de 509 expositores oriundos de várias regiões do Rio Grande do Sul. O evento será realizado entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio, na Região Metropolitana.
Os visitantes poderão encontrar uma ampla variedade de produtos, incluindo queijos, embutidos, doces, geleias, pães e erva-mate. Além disso, estarão em exposição itens de artesanato rural e uma seleção de plantas e flores.
Uma das novidades desta edição é a introdução de novas categorias no concurso que avalia os produtos do Pavilhão. Entre as novas categorias estão melado batido, doce cremoso de figo, queijo autoral e queijo artesanal serrano.
Bruna Bresolin, extensionista rural, destaca que além do reconhecimento obtido pelos produtos classificados no concurso, a avaliação fornece informações valiosas aos participantes para o aprimoramento da produção.
“Todos os agricultores que participam do concurso recebem um retorno com as notas alcançadas nos diferentes quesitos, assim como uma avaliação descritiva feita pelo grupo de jurados. A partir dessas informações, eles têm subsídios para identificar aspectos que podem ser aprimorados e trabalhar na melhoria contínua dos produtos”, explica a extenionista.
Outro atrativo do Pavilhão da Agricultura Familiar será a gastronomia local. Sete cozinhas estarão disponíveis para oferecer pratos tradicionais e preparações que refletem a culinária regional e caseira na praça de alimentação.
“Além dos alimentos das agroindústrias, teremos artesanato rural, plantas e flores, além dos espaços de gastronomia. É uma oportunidade para conhecer essa diversidade reunida em um mesmo local”, destaca Bruna.
O post Pavilhão da Agricultura Familiar terá mais de 500 expositores na 49ª Expointer apareceu primeiro em Agora RS.

1
2
3