A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) divulgou, neste domingo (30), que uma tentativa de furto de cabos em uma Estação de Bombeamento de Água (EBA) está impactando o abastecimento de água em Canoas, localizada na Região Metropolitana. A estação afetada está localizada na Rua Três, no bairro Guajuviras.
O incidente de furto resultou na falta de energia no local. Essa situação afeta diretamente o sistema de bombeamento, podendo ocasionar interrupções no fornecimento de água ou instabilidade no serviço. A Corsan já comunicou as autoridades competentes sobre o ocorrido.
Os bairros afetados são Guajuviras, Igara e, parcialmente, Estância Velha e São José. A Corsan afirmou em nota que “ainda não há previsão para a normalização do abastecimento, pois isso dependerá da restauração da rede elétrica e da estabilização operacional da estação”.
Serviço
Para obter mais informações, os clientes podem acessar os canais de atendimento da Corsan: aplicativo da Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800.646.6444.
A Companhia reforça que esses canais estão permanentemente disponíveis para solicitações, informações e comunicações, agilizando o atendimento e a atuação das equipes de serviço
O artigo original sobre a tentativa de furto de cabos em uma estação da Corsan causando problemas de abastecimento d’água em quatro bairros de Canoas foi primeiramente publicado pelo jornal Agora RS.
