Cresce expectativa por decisão sobre obrigatoriedade de vacina

O terraplanismo bolsonarista levou o país ao debate da obrigatoriedade da aplicação de uma eventual vacina contra a Covid-19 na população. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse na terça-feira que Executivo e Legislativo não devem deixar “vácuo” para que o STF decida sobre o tema, ao passo que o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou na sexta que deve haver uma “judicialização” da questão.

Enquanto o negacionismo científico pode fazer o país repetir uma Revolta da Vacina, de 1904, o Google registrou crescente interesse pelo tema. A pesquisa por “STF vacina” é um dos 10 termos mais buscados sobre o Supremo Tribunal Federal das últimas 24 horas e um dos 15 mais buscados sobre a Corte nos últimos 14 dias.

Somente nas últimas 24 horas, a politização da questão por conta da rivalidade do presidente com o governador tucano João Doria fez a frequência de consultas por “stf vacina” crescer 140% e, na terça-feira, o termo atingiu seu ponto mais alto de interesse das últimas duas semanas.

Outros termos que tiveram alta sobre os temas STF e vacina nas últimas 48 horas foram “stf decidirá vacina covid” (370%), “stf obriga vacina” (+370%) e “vacina obrigatória stf” (+330%).

Continua após a publicidade

By Ellba Dark

Você pode gostar