Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que a BR-290 está com o tráfego completamente interrompido. O bloqueio ocorre em ambos os sentidos, especificamente no quilômetro 142, na cidade de Eldorado do Sul.
Segundo informações da PRF, essa paralisação total da via é necessária para a remoção de um caminhão-cegonha que se envolveu em um acidente.
A previsão inicial para a finalização das operações e a reabertura da rodovia é de cerca de uma hora, com a expectativa de que o fluxo de veículos seja restabelecido até as 14h45.
Recentemente, a equipe da PRF iniciou um sistema de pare e siga para permitir que o guincho removesse parte da carreta que estava obstruindo a pista. Após essa operação, o tráfego seria totalmente liberado.
O conteúdo sobre o bloqueio na BR-290 para a remoção do caminhão em Eldorado do Sul foi publicado pela primeira vez em Agora RS.
