Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante por maus tratos de animais e crime contra a fauna em Canoas. Ela foi alvo de mais uma fase da Operação Arca deflagrada pela 4ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, os policiais vistoriaram seis locais que foram denunciados. Em um deles, foi confirmada a situação de maus tratos a três cães. Os animais estavam em meio a entulhos, sem água ou comida, sem condições mínimas de higiene e mobilidade, com diversas lesões pelo corpo e ectoparasitas.

Além disso, a mulher também tinha três pássaros silvestres mantidos em cativeiro, sem autorização do Ibama. As aves estavam em gaiolas sujas, com grande quantidade de fezes, sem água, com ração mofada e sem anilhas de identificação. O trio foi apreendido e levado para o IBAMA

A delegada ainda conta que os cães foram resgatados e encaminhados para um lar temporário, após serem atendidos por um veterinário.

Ofensiva permanente

Criada em 2019, a Operação Arca tem o objetivo de combater os crimes de maus tratos contra animais em toda a região de Canoas.