Deputados federais Fernanda Melchionna e Orlando Silva anunciam namoro

No último final de semana, o casal estava junto em Porto Alegre e passeou pelo Parque da Redenção.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) anunciou, na quinta-feira (18), em um de seus perfis nas redes sociais, que está namorando Orlando Silva (PCdoB-SP), também deputado federal.

“Para quem ainda não sabe, Orlando e eu estamos namorando. Viva o amor!”, disse Melchionna.
Nos comentários, dezenas de seguidores desejaram felicidades ao casal. O apoio também veio por meio de curtidas: mais de 13 mil até a manhã desta sexta-feira (19).

Orlando Silva compartilhou a publicação da namorada em um de seus perfis, onde também choveu comentários de parabéns e curtidas.

A afinidade política juntou o casal que tem, entre as suas pautas, a defesa dos direitos humanos e militância estudantil.

Fernanda é gaúcha natural de Alegrete e começou sua carreira política em 2008 como vereadora em Porto Alegre, cargo que ocupou por três mandatos seguidos. Foi eleita deputada federal tanto em 2018 como em 2022. Pauta a carreira política pelo direito das mulheres, educação pública de qualidade, bem como pela defesa da moradia digna, do transporte público de qualidade e contra privatizações.

Já Orlando é baiano, mas reside em São Paulo há 30 anos, cidade onde foi vereador de 2013 a 2015. Mas sua carreira política começou antes, como secretário-executivo do Ministério do Esporte, área que pauta sua atuação. Foi ministro de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff entre 2006 e 2011. É deputado federal desde 2015 e, além da valorização do esporte, atua em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos estudantes, dos movimentos sociais, e contra fake news.

No último final de semana, o casal estava junto em Porto Alegre e passeou, por exemplo, pelo Parque da Redenção.

 

By Ellba Dark

Você pode gostar