A atriz Camila Queiroz deixou o elenco de Verdades Secretas 2 antes de terminar as gravações da novela, que está em exibição no Globo Play, plataforma de streaming da Globo. O comunicado foi feito pela própria emissora na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com a nota, a atriz precisaria assinar um novo contrato, pois o período de gravação da novela precisou ser estendido devido aos protocolos da pandemia de covid-19. Ainda segundo a nota, Camila teria feito exigências “contratuais inaceitáveis”.

Nota da Globo

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.”, disse o comunicado.

Em seu comunicado, Camila destaca que não foi demitida da emissora, já que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro deste ano. A atriz não renovou o contrato, e assim não gravará mais episódios da novela. Na nota, a equipe ainda disse que as mudanças no rumo da novela foram um dos motivos que a levaram a não renovar o contrato.

“Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações.”, disse o comunicado.

A atriz continuou no elenco acreditando que o final que foi combinado com ela seria mantido.

Segundo a equipe da atriz, ela foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, percebendo que “os rumos da novela seriam de fato alterados”.

No comunicado, a atriz diz que a emissora tentou “puni-la” por ter mudado o seu tipo de contrato com a Globo no ano passado. “Decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.”, disse.

Nota da assessoria de Camila Queiroz

“NOTA OFICIAL PARA IMPRENSA E FÃS

Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.
Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”